Seminário Frete sem Tabela - Brasil com Futuro

No dia 22 de agosto de 2018, em Brasília, foi promovido o Seminário Frete sem Tabela – Brasil com Futuro. Com cerca de 200 participantes presentes no auditório, o evento, que também teve transmissão pela internet, abordou o tema sob três focos (econômico, jurídico e político). As entidades da indústria e do agronegócio foram as principais apoiadoras do seminário.

Abertura

Foco Econômico

Mediado pelo editor do Brazil Journal, Geraldo Samor, o primeiro painel teve a participação do diretor da Inter.B Consultoria, Cláudio Frischtak, e de Pedro Scazufca, sócio da GO associados. Ambos evidenciaram que o tabelamento provocou aumento de preços no país.

Confira as apresentações na íntegra:

Foco Jurídico

No painel mediado por Laura Diniz, fundadora do site JOTA, a ex-ministra do Superior Tribunal de Justiça e ex-corregedora do Conselho Nacional de Justiça, Eliana Calmon, afirmou que ainda há outros fatores a considerar, como o aparelhamento das agências reguladoras. O especialista em setores regulatórios, Beto Vasconcelos, também participou da mesa e enfatizou que o tabelamento do frete é inconstitucional.

Foco Político

Na mesa com mediação do jornalista Fernando Rodrigues, diretor do Poder360, o deputado Evandro Gussi (PV-SP), que foi um dos poucos a votar contra a medida provisória, defendeu que a lei seja revogada. O professor do Insper Fernando Schüler fez a análise de um cenário complexo e ressaltou que o país ainda precisa aprofundar a discussão de que valores pretende defender como nação.

Veja como foi

Acesse a galeria de fotos e saiba tudo o que aconteceu no evento.